Aprendendo a se maquiar com a Emirates

Antes tarde do que nunca para o post prometido sobre o dia em que tive aula de grooming durante meu treinamento da Emirates. E antes tarde do que nunca pra ressucitar esse blog abandonado. Shame on me!

O grooming day é um dia de treinamento onde aprendemos os tipos de cabelos que podemos e não podemos usar, como manter hábitos saudáveis e a saúde em dia, a se maquiar e fazer as unhas. Pra mim não teve novidade nenhuma, foi o básico do básico. Mas tinha bastante menina que não sabia nem como limpar a pele ou usar base direito. Pros meninos teve bastante coisa nova, vários processos para se barbear e o mais engraçado de todos, eles tiveram que fazer as próprias unhas!

Foi tudo bem rapidinho, até porque na nossa vida real de comissário não sobra muito tempo pra fazer essas coisas. As minhas unhas ficam só na base por um bom tempo até eu arranjar tempo/paciência pra fazer ou ir ao salão. Maquiagem e cabelo me tomam uns 20 minutos, tento fazer rapidinho pra sobrar mais tempo pra dormir!

Na aula de maquiagem usamos os produtos da marca francesa Clarins. Achei a base ótima, deixa a pele um veludo de tão macia e dura bastante. Vai ser meu próximo investimento! Até os meninos usaram os produtos de barbear da Clarins. Limpar a pele, tonificar, passar óleo antes de barbear, creme para barbear, loção pós barba. Nem lembro mais todo o processo! Para as unhas usamos os produtos Jessicauma marca americana que eu não conhecia. Essa marca tem bastante variedade de bases para vários problemas de unhas. Eu comprei uma que trata descamação. A base até que dá um trato bom nas unhas, mas se uso só ela, em uns 2 dias já não tem mais nada nas unhas, ela sai toda. As que eu tenho da Sally Hansen duram dias até precisar retocar a camada. O esmalte que usei na aula já estava pastoso de tanto usarem, então não sei dizer se ele é bom ou não. Mas pelo que ouvi dizer dura bem. Usamos um creminho para empurrar as cutículas que era mara, suuuper hidratante e emoliente. Esse tá na minha listinha de compras. Eu tentei pintar as unhas do jeito gringo, sem limpar com palitinho depois, mas ficou um verdadeiro desastre.

Esses são os produtos da Jessica:

 

Pra não deixar o blog semanas sem mais um post já agendei um próximo pra essa semana! Andei descobrindo umas lojas de cosméticos coreanos que me enlouqueceram. Aguardem!

 

6 Comentários

Arquivado em Dubai

6 Respostas para “Aprendendo a se maquiar com a Emirates

  1. Gabriela Ayres

    Oi, Milena! Tudo bem? Vou participar do Open Day aqui em SP em Dezembro!
    Será que você poderia me dar umas dicas de cabelo, maquiagem, como me portar no dia, sobre o que é perguntado na entrevista do OD, o que falar…. sei lá. Nunca trabalhei no setor de aviação. Vou encarar com coragem!!! Entende???
    Grata.

  2. Naira

    Oi Milenaaa,
    tudo bem?
    Gostaria muito que você desse dicas de como fazer a maquiagem padrão da Emirates.
    Vou para o AD essa semana e não faço idéia de como pintar os olhos ainda mais quando temos um batom vermelho mate super forte nos lábios. Quero realçar os olhos, mas sem ficar over demais, sabe?
    Algum dica ou foto para se espelhar?
    Nessas horas que eu queria ter o rosto da Adele….
    Estou adorando a nova etapa do blog

    • Oi Naira,

      No tem muito segredo na verdade. O que eu uso todo dia uma sombra marrom ou neutra, lpis marrom e rmel. O que no pode faltar base, lpis e/ou sombra e rmel. Esses so os itens que fazem parte do “uniforme”. Unhas pode ser vermelha ou clarinha, tipo Renda ou s base. E sorriso tambm conta ponto na entrevista :) Boa sorte!

      • Naira

        OI Milena. obrigada pela ajuda. Vou usar uma sombra marrom bem suave que eu tenho e passar rímel então. Acho que quando usamos batom vermelho, menos é mais com relação ao restante. Nas mãos passei renda, é mais seguro.
        Nossa eu estou muito feliz de ter passado para o assessment day. Amanhã vou abrir um sorrisão lá. pode deixar.
        obrigada mesmo linda.
        beijos,
        Naira

  3. Haifa

    Aiii que divertido! Nunca tinha testado a base da clarins, parece ser ótima! Deve ser uma experiencia bem legal principalmente para os homens! Nunca tinha ouvido falar dessa jessica, mas ficaria com a SH parece mais pratica no seu caso. Vou estar de olho pro proximo post!

  4. Luciana

    Muito fofo o seu post! Já estou aguardando o próximo. Beijo. Lu

Deixe uma resposta

