Maquiagem de ressaca

Hoje, quarta feira de cinzas, te garanto que só uma pessoa acordaria linda e maravilhosa pós-carnaval: Angelina Jolie. Mas ela não é um ser humano normal, pois é naturalmente dotada de muitos atributos e isso já é uma injustiça com as outras mulheres. Fora ela, a grande maioria das mocinhas vaidosas não sairiam de casa sem ao menos um corretivo, blush e rímel para recuperar a dignidade. Principalmente num dia de ressaca, depois de uma noite mal dormida, doente, ou qualquer motivo pra se estar com uma cara de zumbi.

Atire o primeiro corretivo quem nunca acordou com a cara mais amassada que um travesseiro.

Por isso, antes de ir trabalhar com essa cara de ressaca, de quem não dormiu, bebeu de mais, está sem vitaminas no corpo, em primeiro lugar, vá tomar um suco de frutas. Depois, coisas simples e básicas de maquiagem podem salvar a sua imagem.

1- Corretivo – na minha olheira pós festa eu passo dois corretivos: um iluminador e depois um de boa cobertura. Lembre-se que para cobrir olheiras escuras, tem que ser tom laranja, amarelo ou salmão.

2- Uma base ou pó é fundamental. Nada mais fácil e prático que o Studio Fix da MAC, que já faz todo esse trabalho em um: pó e base num produto só. Ele vem com uma esponjinha, mas é  melhor aplicar com um pincel fofinho pra um efeito mais natural.

3- Depois desses primeiros passos você já está quase virando gente. O segredo para dar um ar de acordada está nos olhos. Não me venha com cores escuras. Pra tirar a cara de cansada do rosto tem que iluminar, então quanto mais claro, melhor. Geralmente passo uma sombra iluminadora, rosinha, pérola, pêssego, bege ou champagne. Tenho usado bastante ultimamente o Cream Colour Base da MAC, na cor Shell. Ele é um produto multiuso e pode ser usado como sombra, blush, gloss ou iluminador. Uso com o dedo mesmo, e em um minuto estou com olhos e têmporas iluminadas. Ele é muito prático.



4-  Nada de passar lápis preto ou sombra escura. Lápis marrom deixa mais natural e menos pesado. Um verde escuro também dá um efeito legal. Eu gosto muito do Lionfish, da Stila. Ele é um marrom quase bronze, com brilhos embutidos e discretos. Ele é perfeito para dias assim, pois dá uma iluminada instatânea. Depois de passar na linha dos cílios, fica legal dar uma esfumada no cantinho, pra misturar com a sombra e marcar um pouco o côncavo.

Na parte inferior dos olhos o velho truque do lápis bege, branco ou prata é super válido para abrir o olhar. Seu corpo pode estar morto, mas seus olhos vão parecer de gente saudável e descansada.

5- O blush é fundamental pra dar ar de saúde. Prefira pêssego ou rosa, se tiver brilhinhos então, perfeito! O Orgasm da Nars é O blush pra dias de ressaca. Ilumina até a alma! Outros que funcionam bem é o Dream Mousse da Maybelline e o Blush Duo do Duda Molinos.



6- Pra finalizar, rímel preto ou marrom e um batom rosinha ou coral da preferência, ou gloss. Gosto do batom Coral da Natura Una, além de uma cor iluminada ele é bem hidratante.

8- Iluminador também é um bom amigo nessas horas. Mas cuidado ao passar pra não sair brilhando de mais. Use nas têmporas e o restinho que sobrar no pincel, passe nas maças do rosto. Um iluminador embaixo da sobrancelha também salva o dia (serve um lápis branco ou prata).

9- Frescurinha adicional: água termal para recuperar a pele cansada funciona muito bem.

E para inspirar, algumas celebridades com um look iluminado como deve ser um dia de ressaca.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Maquiagem, Pele

2 Respostas para “Maquiagem de ressaca

  1. Lillian

    Ótimas dica, Mi! Vou aplicar! Ando c/ uma cara tão abatida ultimamente..Bjs!

  2. Danielle Mafra

    Perfeito e oportuno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s