Rímel Marrom

A pedidos, um post sobre rímel marrom!

Eu acho que rímel dessa cor é tão útil e necessário quanto um rímel preto. Para o dia-a-dia, costumo usar sempre o marronzinho básico, pois o resultado é mais natural. Minha combinação preferida é lápis cobre, marrom ou verde + rímel marrom. Pra quem é castanha ou loira e com cílios clarinhos, dá uma realçada legal com um efeito menos pesado que o preto. Mas nada imepde que alguém de cílios, pele e cabelos mais escuros use marrom também. Acho que a regra é testar e se gostar, usar. Feio não vai ficar!

Tem rímel que de tão escuro que é o tom, passa por preto. Já outros dá pra notar a diferença. Eu tenho dois: O Dazzle Lash da MAC, na cor Star Brunette e o Lash Blast Volume da Cover Girl, cor Black Brown. O da MAC tem um efeito super natural e leve, tanto que uso no dia-a-dia, pra fazer de conta que meus cílios nasceram daquele jeito. Já o da Cover Girl é bem mais escuro e nem dá pra notar que não é preto. Eu jurava que o Cover Girl era mais escuro. Mas resolvi colocar os dois na pele para comparar e veja só que surpresa:

Acho que o da Cover Girl parecia ser mais escuro por ser mais grosso e deixar os cílios mais alongados e volumosos que o da MAC.

Veja o resultado de cada um:

Cover Girl Lash Blast Volume – Black Brown

MAC Dazzle Lash – Star Brunette

Viu como nem parece tão marrom? Você só vai dizer que é marrom se tirar alguma foto com flash bem de perto.

Se você comprou o marronzinho por engano ou está afim de variar um pouco, vai fundo. É perfeito para dar um ar mais leve e natural e fica ótimo com lápis ou sombras em tons de verde, dourado, bronze, pêssego, laranja, café, terra…

Não sei se é por que já estou acostumada e combina com meu tom de pele e olhos, mas acho super normal e básico usar rímel marrom. Dá pra usar ele de dia, para trabalhar, faculdade, academia, praia, ou qualquer outra situação que peça por uma maquiagem mais discreta.

Dá uma olhada em alguns looks pra ver se inspira e percber que a diferença é bem sutil. Algumas fotos até deixam na dúvida se é preto ou se é o black brown.

Para meninas que naturalmente já são um “degradê de marrons”, como a Blair Leighton Meester e a Jessica Alba, o rímel marrom escuro é um ótimo complemento no make. Dá até para colocar um delineador ou lápis azul para contrastar.

.


Meninas novinhas, para um ar mais suave e natural.

Ruivas com batom vermelho. Foco nos lábios, sem carregar os olhos.

Mais um exemplo de ruiva, nossa musa Julinha.

Pra criar um make nude, nada melhor que rímel marrom.

A Alexa Chung está sempre com os olhos em tons de cobre e marrom, bem leves. Arrisco dizer que vez ou outra ela se aventura no rímel marrom.

Aqui a Jessica Biel está usando a Fabulash da Revlon, em Blackned Brown


Para as loiras que não querem carregar no make durante o dia, um marrom escuro cai bem.

E você, o que acha do rímel marrom? Usa, usaria ou não usaria de jeito nenhum?


2 Comentários

Arquivado em Olhos

2 Respostas para “Rímel Marrom

  1. Ju Bezerra

    Eu uso todo santo dia e adoro!

  2. Kelly Carvalho

    Amei a dica…. sabe que nunca tive uma mascara marrom. Vou comprar.

Deixe um comentário

