Demaquilantes

Já que o post de ontem foi sobre rímel, para dar continuidade, o post de hoje é sobre demaquilantes.

Pra começar, eu às vezes tenho medo de demaquilante, pois já tive diversos tipos de alergia nos olhos e muitas vezes achei que o culpado era esse produto. No final das contas, não consegui descobrir se o agente alérgico era ou não o demaquilante, mas isso é assunto para outro post.

De qualquer forma, você tendo pele e olhos sensíveis ou não, acho que quanto mais suave melhor. Tem uns que ardem os olhos terrivelmente (tenho péssima lembrança dos da Avon por causa disso) e são muito agressivos pra essa região tão delicada.

Atualmente tenho três demaquilantes: Bioderma Créaline H2O, Clinique e o Bifásico da Natura Chronos.

Deixa eu contar minha história com demaquilantes. A vida toda usei o da Natura Única, até que tiveram a infeliz ideia de tirar de linha. Comprei o da Chronos achando que ia ser igual, mas não é. Fiquei órfã de demaquilante. Aí resolvi comprar o famoso Bi Facil da Lancôme. Ele realmente remove muito bem a maquiagem, mas era tão potente que vez ou outra me causava alergia. E eu odiava aquela tampa com trava que em momentos pós balada eu simplesmente não conseguia abrir o bendito. Depois do Bi Facil resolvi partir pra Clinique, justamente por a marca ser conhecida por seus produtos anti-alérgicos. Então um dia no free shop peguei o frasquinho azul. Ele é para makes não à prova d’água, e supostamente tem que enxaguar depois (mas nunca faço isso). Ele é realmente suave e nunca me deu alergia. Cheguei até a comprar o segundo frasco até que minha mãe trouxe da França o famoso Créaline H2O da Bioderma. Depois disso, abandonei o Clinique e Natura. Além de ótimo, ele custou algo em torno de NOVE EUROS DOIS FRASCOS DE 500ML.

O Bioderma Créaline é à base de água e muiiito suave. Além disso, serve para remover a maquiagem do rosto e olhos, o que facilita muito naquela hora de preguiça de tirar o make todo. Depois de usar não precisa nem enxaguar, pois ele não deixa a pele oleosa, nem melequenta nem nada. Parece água mesmo. Ele só não é muito potente para remover produtos à prova d’água. Mas pra isso tenho outro produtinho. Devido às minhas crises de alergia acabei descobrindo o Blephagel. Ele é um gelzinho específico e dermatológico para a limpeza dos cílios e sobrancelhas. Remove todo restinho de rímel ou lápis sem agredir a pele. Perfeito, não? Super indico pra quem tem olhos sensíveis. É vendido em farmácias e ainda vem com pequenos lencinhos para aplicação.

De vez em quando uso também o Shampoo Johnson para remover aquele restinho de maquiagem. Tem gente que usa o Óleo Johnson também, esse ainda não experimentei mas acredito que seja bom e menos agressivo do que demaquilante normal. E em casos de emergência (dormiu fora de casa, não tem ou esqueceu demaquilante?) azeite de oliva extra virgem funciona que é uma beleza.

E você, já teve alergia a demaquilante? Tem algum favorito?

1 comentário

Arquivado em Olhos

Uma resposta para “Demaquilantes

  1. Juliana Battistella

    Usei por bastante tempo o Óleo Johnson e, sim, ele é excelente. Não só pra usar como demaquilante, mas pra quando vc quer fazer aquela limpeza extra na sua pele também é MUITO bom. No momento estou usando um bifásico da M.A.C e nos momentos de preguicinha [chegar tarde em casa e tirar maquiagem antes de dormir, ninguém merece né?], uso os lencinhos umedecidos da Nivea, que são muito bons mas por conta da textura podem causar uma ardidinha na pele. ;D

Deixe um comentário

