Batom Corretivo, Batom Blush, Batom Sombra

Talvez nem todo mundo dê o devido valor e importância a um batom. Pois veja como ele tem muito mais funções do que apenas colorir os lábios.

Corretivo


Se tem gente que usa corretivo como batom nude, por que não fazer o contrário?

Pois em um momento de emergência descobri que batom pode virar corretivo. A amiga estava com olheiras de cansaço e o corretivo que passou em casa não havia sido suficiente. Solução: Batom Revlon Matte Nude Attitude fez a vez do corretivo e clareou o ollhar. O batom tem que ser matte, é claro.

Além de corretivo, o batom Nude também serve pra clarear um batom muito escuro. Você ganha um tom novo passando o nude por cima de um rosa ou vermelho mais marcantes.

Blush

Essa pode ser velha, mas pode salvar o look. Sempre deixo um batom rosa no carro justamente pra essas emergências. E outra coisa que tenho feito muito é passar o batom, espalhar ele com o dedo e o que sobra dar batidinhas nas bochechas, pra deixar uma hamornia entre as cores do batom e blush. Aprendi esse truque com a Lisa Eldridge nesse vídeo:

Sombra

Nunca pensei em usar batom como sombra até assistir uma reportagem no Jornal Hoje com uma maquiadora bem famosa. E sabe que funciona? Dá aquela mesma harmonia de cores quando se usa o restinho do batom nas bochechas. O único porém é que o batom derrete e pode melecar. Por isso tem que ser bem de leve, com o restinho que sobra no pincel. Dá pra ver o vídeo aqui.

E você? Tem algum truque para usar o batom de outra maneira?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Batom, Vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s