Instituto Rio Moda em Curitiba

Semana passada teve aqui em Curitiba um evento de lançamento do Instituto Rio Moda. Foi na terça-feira, dia 07, e começou com um encontro à tarde, com jornalistas e blogueiras de moda (e eu de beleza de penetra) para um bate papo informal. Esse encontro aconteceu no Espaço Rêve, onde vai ser a sede do IRM. Uma casa linda e com um belo jardim (onde era pra ter sido a garden reception, não fosse a chuva que caiu no dia).

O espaço é super aconchegante e ideal para aquilo que o Instituto quer trazer pra Curitiba: produzir educação voltada para moda, através de workshops, quickshops, talkshows e viagens de estudo. Tudo isso em um espaço aberto, sem cara de sala de aula, onde se aprende fazendo e com quem sabe fazer. O IRM está no mercado desde 2008 e já realizou mais de 65 bem-sucedidos workshops. A sede em Curitiba é a primeira fora do Rio.

Para o evento de lançamento, que aconteceu naquela noite na Lique, vieram os empresários Roger Sabbag (Via Mia), Marcello Bastos (Farm) e Roberto Jatahy (Animale) para um talkshow sobre Empreendedorismo e Moda, intermediado pela jornalista Alexandra Farah. Foi muito legal ouvir a tragetória e história de cada um e ver que sucesso realmente só vem antes de trabalho no dicionário. Todos tiveram muitos tropeços e perdas até chegarem onde estão. Hoje são histórias inspiradoras e um bom exemplo de que aquilo que você gosta, ou que um belo dia descobre gostar, pode se tornar um negócio promissor, mesmo que não tenha nada a ver com sua área de formação. O importante é persistir e aprender com os erros.

Roger Sabbag, Roberto Jatahy, Marcello Bastos e Alexandra Farah. 

O Instituto Rio Moda veio para incentivar ainda mais Curitiba e a Região Sul a desenvolver e profissionalizar aqueles que tem a paixão pela moda, sejam esses empresários ou criativos. Os responsáveis por tudo isso acontecer são, primeiramente, os fundadores do IRM Roberto Meireles e sua esposa e sócia, Alessandra Marins. Aqui em Curitiba o Instituto foi trazido pela Evelise Trombini, que conta com o apoio da Selita Garcia, Renata Polatti e Cris Bertoldi, além do patrocínio da Thá e Electrolux.

Fotos: Milcho Pipin

Agora é só aguardar o segundo semestre para os workshops com Dudu Bertholini, Isabela Capeto, André Carvalhal e Alexandra Farah. Tenho certeza que serão muito bem-vindos e aguardados pelos curitibanos!

2 Comentários

Arquivado em Variedades

2 Respostas para “Instituto Rio Moda em Curitiba

  1. Ju Bezerra

    Muito legal!!! E que casa linda! Em que bairro fica, Mi?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s