Cuidados com a pele no frio

Esse assunto é meio batido pra quem é interado no mundo da beleza ou que tem um mínimo de vaidade. Mas sempre é bom reforçar algumas coisas e até aprender novas.

O que todo mundo  já sabe: banho quente acaba com a pele.

Por mais que a gente já saiba disso, acho difícil tomar um banho morninho em dias frios. Eu não abro mão do meu banho bem quentinho e tenho uma dica pra quem fica com a pele ressecada por causa desse hábito. Uma vez uma dermatologista me recomendou passar óleo de amêndoas ANTES do banho, protegendo a pele d’água quente.

Depois do banho um bom hidratante é fundamental. Tem que ser aqueles que hidratam de verdade, não os Victoria’s Secret da vida que mais perfumam do que hidratam. Os que eu uso são o Palmer’s, que já falei aqui, Todo Dia da Natura e o Creme Corporal da L’Occitante. Com a infinidade de opções que tem por aí, com certeza cada um tem o de sua preferência. Os da L’Occitane são os melhores que já vi, quando eu for rica vou usar só eles!

Pras regiões mais ressecadas, que ficam esbranquiçadas e ásperas, uso creme de uréia ou meu querido e salva tudo Aquaphor. O Aquaphor na verdade é meu salva inverno. Quando a pele do rosto fica ressecada por causa do frio e ar seco, o pobre nariz assado de tanto espirrar e assoar,  passo ele no rosto todo antes de dormir, inclusive na região dos olhos e lábios, e acordo com a pele recuperada.

O inverno me incomoda muito nas mãos, que tendem a ficar bem secas. É creminho o dia todo e em toda bolsa. Meus favoritos: Natura Ekos (meu e do Brasil inteiro, provavelmente); no carro tenho um de uma marca chamada Klaroma (tinha no Shopping Crystal, não sei se ainda tá lá), pois ele seca segundos depois de aplicar; o creme de mãos da Neutrogena uso antes de dormir, pois é bem melequento e hidrata profundamente; e o creme Look ma New Hands da Bath and Body Works também virou meu amigo do inverno, pois tem parafina, que forma uma película protetora, sem deixar melecado. Os da L’Occitane e da Kiehl’s também são ótimos.

E por último, não dá pra esquecer dos lábios. Eu sou meio viciada em protetores labiais e tenho um em cada bolsa e mais um monte em casa. Meus favortios: Yes to Carrots, Rosebud Salve, Aquaphor, Chapstick e Carmex.

E você, tem alguma dica pra salvar a pele do inverno?

 

 

7 Comentários

Arquivado em Corpo, Pele

7 Respostas para “Cuidados com a pele no frio

  1. adorei a dica recomendo a todos usarem esses produtos porque afinal pele linda significa pele protegida.

  2. Gabi

    Eu vou começar a passar óleo de amêndoas antes do banho!

  3. Ju Bezerra

    Eu amo TANTO o Ekos da Natura que ate aqui em Orlando carrego um de Cupuacu pra cima e pra baixo na minha bolsa!

  4. Gostei das dicas meninas!!

    Tati, aqui em Curitiba tb sofremos com o frio, mas acho que nem tanto qto vcs ai no sul do sul. Eu tb costumo usar óleo de banho…esqueci de mencionar no post. Mas mesmo assim passo hidratante depois. Uso o Nativa SPA do Boticário. Vou comprar esse da Johnson que é baratinho e deve ser ótimo mesmo. O de amendoas da L’Occitane é a coisa mais delícia do mundo, mas é muito caro pra ficar repondo.

    Beijoos

  5. haaaa…esqueci que nos labios meu amô é o Lip balm da MAC Fuchsia Fix que além de hidratar deixa uma corzinha muito bacana !!

    + bjus

  6. oi Milena !!

    Como aqui no RS temos um inverno mais rigoroso que no restante do país, eu acabo tendo muita preguiça de passar creme apos o banho ,e quando saio de debaixo do chuveiro já pulo pra dentro da roupa. Para então eu manter minha pele macia lanço mão de cremes hidratantes para usar durante o banho e óleos( amooooo óleos) ! No momento estou usando creme hidratante para banho da Linha Natura Frutas Silvestres, o óleo de banho Milk (o da vaquinha) de O Boticário que tem perfume de baunilha e o meu xodó de toda vida que é o óleo Johnson com amêndoas… minha pele fica bem hidratada e muito cheirosa (marido adora) e nas mãos meu queridinho do momento é o Nutraderm da Galderma, que não tem perfume e deixa a pele com toque aveludado. Bom estas são as minhas dicas para manter a pele saudável agora no inverno !! Espero ter contribuído !! Super beijo da @pnlpcharmosa.

  7. Isadora

    Gostei das dicas Nira!
    Eu passo hidratante corporal depois do banho, que é ótimo pra quem tem pele seca e é super alérgica (como eu)! O hidratante chama Fisiogel, bem bom! e não tem cheiro tb

    beijos

Deixe uma resposta

