Colorindo os cabelos… com sombra e blush?

Pintar o cabelo de roxo, azul, rosa ou verde não é pra qualquer uma. Tem que ter muita atitude e paciência pra cuidar das madeixas, mas o resultado fica bem diferente, divertido e original. Se colorir o cabelo todo parece radical de mais, a opção é colorir somente as pontas, o chamado Dip-Dye Hair.

Essa moda de cabelos coloridos, tipo rainbow hair, está aparecendo cada vez mais nesse verão europeu e americano. A maior exemplar brasileira é a VJ da MTV Mari Moon, super adepta de cabelos nada convencionais. Na blogosfera, a Lauren Conrad tingiu as pontas de seus cabelos de rosa, verde e azul. O bom é que se enjoar ou não gostar, é só cortar! Se você está louca pra aderir essa moda, mas não quer comprometer seus cabelos tem um jeito bem fácil de fazer. Vamos ver?

PINTANDO OS CABELOS COM BLUSH OU SOMBRA! 

Encontrei essa dica no site Refinery29 e resolvi testar para ver qualé. Peguei minha paleta de 70 e poucas cores do ebay, passei o pincel nas sombras rosas e blushes e fui pincelando algumas mechas. Demora um pouco pra pegar, e funcionou melhor com uma esponjinha, pois deposita mais o pó. Fiz uma mecha rosa e outra azul. Meus cabelos têm um pouco de luzes nas pontas, mas quanto mais claro, mais cor ele pega. E obviamente, quanto mais pigmentado for o blush ou a sombra, mas forte ele fica. Achei divertido e uma ótima opção pra quem quer inovar sem correr o risco de não gostar ou radicalizar de mais. Veja só como ficou:

Achei também um vídeo, onde o hairstylist Kevin Murphy ensina a tingir os cabelos de rosa usando um pó que ele comprou na Indía. O difícil é achar uma coisas dessas, mas fica a dica! Clica aqui pra ver.

Pra mim é uma moda bem teenager, mas procurando algumas referências, até que tem várias mulheres usando e não é que acabei até gostando da ideia depois de testar com a sombra e blush? Não sei se faria algo assim, mas simpatizei com essa tendência!

E você, o que achou? Gostou? Teria coragem ou ousadia de seguir essa tendência?

16 Comentários

Arquivado em Cabelos

16 Respostas para “Colorindo os cabelos… com sombra e blush?

  1. Thais vitoria

    Eu queria fazer uma pergunta! Pega em cabelo castanho escuro??

  2. primeiro eu fiz com a Barbie e ficou mara depois vou fazer comigo e tenho certeza que vai ser igual, muito muito obrigada pela dica!

  3. Kailane

    Eu fiz, gostei e aprovo!

    Meu cabelo é escuro mais mesmo assim deu certo!
    Sombra da Natura 😉
    Rosa e azul

  4. Biah Stoessel

    EU TENH O CABELO ATE OS OSSOS DOS PULMOES SE EU TINGIR COM A MAQUIAGEM E O BLUSH E DEPOIS ENJOAR VOU TER QUE CORTAR OU LAVAR ????

  5. Bruna

    Se fizer nas pontas e deixar pegar na pele, a pele não ficara ” colorida ” ?

  6. pode ser sombra comum da natura ou avon e pega em cabelo escuro

  7. stephany

    vou fazer e falo galera ai mando uma mensagem

  8. Carol

    Oi,,.. Quero saber se fez antes ou depois do banho ?

  9. Izabelly Oliveira

    Fiz e achei ótimo, meu cabelo é escuro, ficou super legal

  10. Ju Bezerra

    Eu simpatizei com essa tendencia tambem. Mas no meu cabelo escuro… Nao sei. Acho que fica mais legal em loiras.

Deixe um comentário

