Lavando os pincéis

Dia de sol em Curitiba, dia de dar banho nos pincéis! E eles estavam precisando, hein? Devemos lavar a cada 15 ou 20 dias… mas, né? Nesse frio dá uma preguiça de botar a mão na água gelada! Muita gente já sabe a velha dica do shampoo neutro ou Johnson. É o que eu sempre uso. Pingo um pouquinho na mão, esfrego delicadamente o pincel e enxáguo. Gosto de deixar eles de molho num potinho com água e shampoo antes (a água não pode bater no cabo do pincel), aí na hora do esfrega esfrega a sujeira já está mais dissolvida.

Pra quem ainda não sabia desse truque básico (e até pra quem já sabia) vale a pena assistir ao vídeo da divertidíssima Paola ,do Truques de Maquiagem. Tem muitas dicas novas, como usar sabonete anti-bacteriano, ao invés do shampoo neutro, e usar demaquilante bifásico pra remover a sujeira do batom. Condicionador nos pincéis de cerdas naturais é uma boa dica também, apesar de eu nunca ter usado. Ah, e no final também tem uma ótima ideia pra não deixar os pincéis descabelados depois do banho!

 

Vale a pena assistir os outros vídeos da Paola também. Além de instrutivos, são o mega divertidos.

 

1 comentário

Arquivado em Pincéis

Uma resposta para “Lavando os pincéis

  1. Ju Bezerra

    Eu tenho uma preguiiiiica de lavar os meus. Mas agora com o post ate me animei! Adorei as dicas!!

Deixe uma resposta

