Cremes anti-olheiras. Você acredita neles?

Essa semana o meu maior investimento em creme anti-olheiras começou a dar sinais de que estava acabando. Eu estou usando o Hylexin, aquele que tem uma mulher com um traço preto em baixo do olho na embalagem.

Eu comprei ele porque tinha muitas boas reviews e prometia acabar com serious dark circles, aquela olheira que não sai com uma boa noite de sono, nem com cremes comuns. Acreditei na fórmula e tecnologia avançada que prometia diminuir a degradação da hemoglobina do sangue, aumentando e otimizando a atividade enzimática na região e prometia também fortalecer as veias da região dos olhos, diminuindo o fator que causa a pigmentação escura. Mesmo sem entender exatamente o que isso significa, toda essa proposta revolucionária, provada com estudos clínicos e divulgada com muita propaganda, me convenceu. Com muita dor no bolso, paguei U$59,00 na esperança de que fosse resolver meu problema, afinal muita gente que usava o creme dizia que realmente funcionava. A verdade? Não senti diferença quase nenhuma. Preferia ter pago todo esse dinheiro no melhor corretivo do mundo, ao invés de tentar acreditar na promessa de um creme. E essa semana o creme começou a acabar e eu fiquei com ainda mais raiva dele. Além de você pagar caro e não ser tudo aquilo que falam, a embalagem também me decepcionou. Ela é de pump, e sempre saía mais do que o necessário. Tanto que foi meu creme anti-olheiras que acabou mais rápido, pelo desperdício pequeno que vai a cada aplicação. Aí eu resolvi abrir a embalagem pra ver o quanto tinha dentro dele (não consigo ficar sem creme pra região dos olhos e  ainda não sei qual comprar para substituí-lo). Se eu não tivesse cortado ele, teria perdido 5ml de produto. Usei um potinho de amostra de um creme da Sisheido e encheu ele todinho.

Pra não falar só mal dele, o creme não foi uma coisa completamente decepcionante. Ele tem uma pigmentação amareladinha que clareia a região no momento que é aplicado e dá uma leve iluminada. E hidrata também, apesar de não ser aquela hidratação que você sente a pele mais firme após uso contínuo. Mas outra coisa que não me agradou muito é que depois que ele seca e se a camada foi muito grossa (o que geralmente era, pois saía muito produto) ele dava uma leve esfareladinha. Nada muito grave, mas entra na lista de decepções do produto.

Por isso tudo, não acredito mais em promessas de cremes anti-olheiras. Uma vez fui a um dermatologista e perguntei se havia algum creme ou tratamento pra acabar ou amenizar as olheiras. Ele me deu a resposta mais sincera de todas: “Tem sim. Nascer de novo!” Eu já usei dezenas de cremes anti-olheiras, nenhum fez milagre. Mas ao mesmo tempo, não dá pra ficar sem. O mais importante de tudo é sempre hidratar a região, se não o negócio piora mesmo. Depois de tanto experimentar, não tenho nenhum favorito. Usei um da Lancôme uma época, que era mais anti-rugas do que olheiras, e lembro que a região nunca ficou tão hidratada e firme na vida. Super aprovado. É da faixa de preço do Hylexin, mas pelo menos ele cumpria o que prometia, hidratou super bem e diminuiu as linhas de expressão.

Agora estou em busca do próximo. Às vezes uso um da Olay da minha mãe, que deixa a pele firminha. Sei que o All About Eyes da Clinique é muito bem cotado e usei uma amostrinha da Adcos uma vez que parecia ser bom. Mas ainda não sei em qual investir. Se você tiver uma boa indicação, deixa aí nos comentários!

19 Comentários

Arquivado em Olhos

19 Respostas para “Cremes anti-olheiras. Você acredita neles?

  1. Aline

    Tenho olheiras que são só escuras, mas não tenho bolsas! Já usei vários produtos! O da Mary Kay, que é rollon, pra mim não fez nem cócegas!! O da Dior Hydra Life (créme sorbet yeux pro-jeunesse) achei bacana, mas honestamente pelo que custa, não acho que tenha um bom custo benefício! Agora acaba de acabar o que pra mim até hoje foi o melhor… Even Better Eyes da Clinique! Tem uma cor de corretivo que só por isso já alivia um pouco, deixa uma fina camada na pele… fica bem macia! Achei que foi o que mais aliviou as linhas fininhas de expressão!! Acabo de comprar o da Anna Pegova e só estou esperando chegar!! Ansiosíssima!!

  2. Raquel

    Qndo vc cortou ele oxidou todo e não presta mais p nada, prq acha q a maioria dos creme vem com espatula p aplicação? Que desinfomada

  3. Camilla

    Dermato me aconselhou para amenizar K-VIT da SesDerma, mas não tem em farmácia , tem que comprar pela net e eu não estou encontrando um site que me passe segurança!
    Pior que só volto ao médico daqui seis meses!
    Tenta que nem eu, mal não faz, desistir jamais!

  4. Gabriela

    Oi Milena! Uma epoca usei o anti-olheiras da Anna Pegova (AKINESINE), super caro, mas amei demaaais! Isso foi ha uns 3 anos, mas nunca me esqueci de como ele foi eficaz…reduziu MUITO minhas olheiras, e até iluminou a regiao debaixo dos olhos, talvez por hidratar muito bem tambem neh…enfim, pra mim esse foi o melhor! Ja usei tb o All About Eyes da Clinique, mas nao notei muita diferenca nao…enfim, minha indicacao eh o Akinesine, da Anna Pegova, que em mim fazia milagres! Nao comprei mais pq agora sou so concurseira, ai o bolso nao aguenta neh?!! kkkkk!! Um beijo!

  5. Gente, segue a dica: comprei Stivectin na loja Diva Spa http://www.divaspashop.com, com o preço mais em conta!!

  6. ♥ ♥ ♥

    qual era o da Lancome q vc usava?
    Pra mim ate hj nunca vi (nem usei) nada melhor q os cremes pra olhos da estee lauder…. simplesmente magicos e maravilhosos!
    o genifique eyes da lancome me decepcionou mto e o anti gravity da clinique eu achei uma porcaria!

  7. ANA

    EXPERIMENTA O REVITALIFT ROOL ON DA L”OREAL

  8. Eu estou pesquisando.. Achei algo chamado Eclat… Ja ouviram falar? Segue o link…

  9. Olá! Comprei ontem o Eyliplex-2. Alguém já usou?! Fiquei triste quando você disse a solução que o dermatologista propôs =/ As minhas olheiras tb são “serious dark circles”, daquelas permanentes que nem com reza braba saem.. Nunca me incomodei qdo mais nova, mas agora to começando a me estressar por elas! rs Um beijo

  10. Ju Bezerra

    Eu estou querendo experimentar o All About Eyes faz um tempo, mas ainda nao tive coragem de gastar um dinheirao em um potinho taaaaoo pequenininho…

  11. Elis

    Oi Mi, a Mary Kay tb tem um, nunca usei, mas já ouvi falar muito bem dele, to pensando em comprar já que agora sou consultora da marca né…hehe. Tb estou precisando, depois que minha filhota nasceu, nao consigo me livrar das benditas (ou seriam malditas?! rsrs) olheiras😉 Bjs

    • É mesmo, da Mary Kay já ouvi falar bem. Uma época usei, mas me dava alergia, pois tinha vitamina K (e descobri que sou alérgica ao melhor ingrediente anti-olheira). Mas acho que mudram a fórmula.

      • Elis

        Ai Mi que chato, me informei e realmente ele está com uma nova composição, depois se voce quiser entre em contato comigo, tenho todos os ingredientes da formula, aí vc pode dar uma conferidinha😉 bjs

      • Mas é melhor que tenha outra composição, pois aquela me dava alergia!

  12. Cesar

    Milena! Tem uma opção que voce nao citou e por isso nao sei se vc conhece. Chama “strivectin” e faz sucesso no duty free do navio. Da uma pesquisada ai… O produto mais forte da marca e um anti estrias que a mulherada comecou a usar no rosto, pelo efeito forte, o que fez com que a marca criasse toda uma linha facial tambem.

    • Oi Cé! O Bruno comprou esse e disse que gostou bastante. Mas to meio cética com esses produtos. Qdo comprei esse Hylexin, fiquei na dúvida entre ele e o Strivectin. Próxima vez que vc voltar do navio peço pra vc trazer pra mim!

Deixe uma resposta

