Maquiagem de longa duração – Rock in Rio

Sei que é um post bem atrasado pra falar do Rock in Rio, mas como fui em dois shows (dia 29 e 01) e caprichei no make longa duração, super merece ser antes tarde do que nunca.

Eu achei que fosse suar, ficar no meio da multidão apertada, mas acabou que foi bem tranquilo, sem muita muvuca (pelo menos no lugar que fiquei) e nem estava tão calor. De qualquer forma, havia me preparado pra que a maquiagem durasse a noite toda e fiquei feliz ao chegar em casa e ver que realmente durou.

A dica dos produtos que usei vale pra quem passa o dia todo fora de casa, pra festas de casamento, formatura, baladas e pra noites cariocas que são de derreter a base. Muitas das dicas são as que o maquiador Lavosier contou no vídeo que mostrei nesse post.

Pra começar, os produtos que usei pra fazer a pele:

Comecei com a pele limpa e apliquei o primer Brilliance da Roc e depois a base MAC Mineralize Satinfinish, que não é considerada de longa duração mas foi a que levei pro Rio e ela aguenta bem. Já o corretivo MAC Pro Longwear é de longa duração e realmente cumpre a promessa, além de cobrir olheiras como nenhum outro. Pra finalizar a pele usei dois tipos de fixadores. Primeiro borrifei o MAC Fix + (que é uma aguinha refrescante e ajuda a fixar o make), esperei a pele absorver e depois passei o pó transparente finalizador MAC Prep+Prime. Com isso a pele ficou bem preparada e aguentou a noite toda.

Para os olhos eu fiz algo rápido, sem muito trabalho e produtos. Comecei com o primer da Urban Decay e em seguida coloquei a sombra em creme da Revlon. Esse tipo de sombra derrete no calor, mas com uma sombra em pó por cima ela vira um primer e ajuda a fixar ainda mais. A sombra que usei foi a Idol Eyes da MAC. Essa cor veio errada de uma compra no free shop e nunca soube usá-la muito bem, pois ela não tem muita pigmentação, é mais uma cobertura com brilhos. Ao acaso, acabei descobrindo que ela é perfeita pra essas sombras cremosas, pois dá um brilho lindo e não deixa o creme derreter. Pra delinear, fluidline da MAC e lápis Ransom da Urban Decay embaixo, que não borra por nada nesse mundo. E pra finalizar, dei umas pinceladinhas do pó Prep+Prime que usei no rosto (aliás, ótimo truque pra usar com sombras cremosas/melequentas), pra não ter perigo da sombra sair do lugar. Resultado: olhos intactos quando cheguei em casa!

Para a boca eu resolvi usar o lipstain da Maybelline, já que a proposta dele é durar horas e realmente pintar os lábios. Foi a maior mão na roda, pois eu não levei bolsa e não tava afim de levar batom no bolso (e nem tinha espelho no banheiro pra retorcar). Antes de sair de casa passei o lipstain e um batom por cima. Assim que o batom ia saindo ao invés de ficar com os lábios “nus”, ficava aquela corzinha do lipstain. Não durou a noite toda, mas deixou um toque pink ao longo da noite.

Não tirei nenhuma foto do resultado final, mas só pra não terminar o post em branco, vai ai uma foto do show, onde dá pra ver mais ou menos como ficou o look.

Bem acompanhada ou não? Hehe

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Maquiagem de longa duração – Rock in Rio

  1. Ju Bezerra

    adorei as dicas! mas esqueci tudo quando vi a foto. bem acompanhada? oi!

  2. Hannah

    Amei o post!

    beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s