Compras online nos EUA

O Peruando por Aí começou como um blog de encomendas de produtos de beleza, onde aproveitei algumas viagens como guia na Disney pra trazer algumas peruíces. Como agora não estou mais pegando encomendas e logo vou estar pra lá de Bagdá, resolvi compartilhar minhas experiências com compras online nos EUA. A maioria das encomendas eu comprava por sites, o que facilita muito, mas MUITO mesmo, quando você está sem tempo ou em uma viagem corrida.

Eu acho a coisa mais cômoda do mundo, segura (difícil dar problemas) e você tem bem mais tempo pra pensar na compra, o que evita possível arrependimento por impulso. Além das compras de cosméticos que vou mostrar, tem mais uma infinidade de opções, tudo depende do seu interesse. Mas uma coisa é certa: comprar online é uma maravilha! Você tem bem mais tempo pra escolher, pode fazer isso do aconchego da sua casa, pesquisar preço na concorrência e tudo sem perder tempo em fila. Sem falar que é uma delícia receber uma caixa cheia de produtos e abrir como se fosse um presente, ansiosa pra ver o que tem dentro.

Se sua viagem é curta ou não tem paciência de ficar indo de loja em loja, ou quer pedir pra alguém trazer uma coisinha e não quer encomodar, seus problemas acabaram!

COMO COMPRAR

Em primeiro lugar é preciso ter um cartão de crédito internacional ou conta no Paypal. Eu sempre usei o cartão. Não sei porquê, mas nunca fiz uma conta Paypal. Em segundo lugar, antes de se empolgar no carrinho de compras, eu sempre verifico se o site aceita paypal ou cartão de crédito internacional. É só fazer seu cadastro e ver se na hora de registrar seu cartão de crédito aparece “Brazil” como país disponível. Não tem? Procura outro site ou tenta uma gambiarrazinha que pra mim já funcionou. Na parte do billing address (endereço de cobrança) eu deixo o endereço americano, o mesmo do shipping (endereço de entrega). Maaas, geralmente existe uma linha para colocar “Address 2” e eu coloco o endereço de cobrança aqui do Brasil. Isso pode dar certo, ou não. Vai depender do site. Pra mim já funcionou num site e deu errado em outro. Portanto, faça isso com antecedência, pois caso sua compra seja negada você terá que procurar outras opções.

SHIPPING

O shipping address é o endereço de entrega e hoje em dia até que é fácil encontrar sites que entreguem no Brasil, mas nunca me arrisquei a comprar assim. O preço do frete fica bem mais caro e a Receita Federal brasileira e Correios me desmotivam a me aventurar nisso. Mas pra quem não tem outra opção, acho que vale a pena. Quando comprei por sites americanos, mandava entregar na casa de uma amiga ou no hotel. Nunca tive problema de algum pacote ser extraviado. O único imprevisto foi num hotel em Orlando onde eles cobravam uma taxa de U$10,00 por cada pacote entregue. Mas nada que um charminho não resolvesse o problema!

Eu sempre fazia as compras daqui do Brasil, alguns dias antes de viajar. Sempre dê uma olhada no tempo de entrega de cada site pra se programar. A grande maioria oferece frete gratuito alcançando um valor X de compras. Se o site não tem frete grátis, procuro outro que tenha. Nas minhas compras, os pedidos geralmente levavam em torno de 7 a 10 dias para serem concluídos. Calculo uns 3 dias pro estabelecimento processar a compra e mais uns 4 a 5 dias úteis de entrega. Alguns são mais ágeis, outros mais demorados. Tudo depende de onde e que época se está comprando.

PROMOÇÕES 

Uma das melhores coisas de se comprar online é aproveitar as grandes promoções sem passar pela muvuca toda. Muita gente já conhece a famosa “Black Friday” nos EUA, que é a sexta-feira depois do Thanksgiving, em que as lojas liquidam geral. Essas promoções geralmente têm ótimos negócios para eletrônicos, é o dia dos homens sentirem o instinto consumista que tanto nos persegue. O negócio é loucura total, gente na fila desde madrugada, empurra empurra, briga por produtos. Nesse período as ofertas também estão online e inclusive já criaram a “Cyber Monday”, que é na segunda-feira depois do Thanksgiving e o objetivo é o mesmo: promoções incríveis – e outras nem tanto – pra todo mundo torrar o dólar suado. Não preciso nem dizer que é infinitamente melhor aproveitar as promos online do que ir pra frente da loja de madrugada, como se estivesse na fila do abrigo.

O Thanksgiving é o principal feriado pra liquidações, mas praticamente todo feriado significa COMPRAS E SALE. Vale a pena ficar ligada no calendário americano e dar uma espiadinha nos sites pra conferir as promoções.

Tem alguns sites que compilam as principais ofertas online e cupons de desconto. O Retail Me Not (http://www.retailmenot.com/) tem vários cupons de lojas menininha e até de produtos de beleza. Tem também o Deal News (http://dealnews.com) e o Deal Dump (http://www.dealdump.com/) com tudo que é tipo de oferta.

Agora é preparar o cartão de crédito e fazer a festa! Esse post ficou mais longo do que eu imaginava, portanto fica ligada no próximo com as dicas dos sites que eu já experimentei.

3 Comentários

Arquivado em Compras

3 Respostas para “Compras online nos EUA

  1. Flávia

    Olá Milena estou com uma duvida vou fazer uma compra no site da Hollister para o end de um Htl onde uns amigos estarão , mas estou com uma duvida a entrega chegara com meu nome ? Tem como colocar no ome dele ?

  2. Fernando Miyazaki

    Olá Milena, encontrei seu blog pesquisando no google sobre compras no exterior.Hoje fiz minha primeira compra em um site internacional utilizando cartão de crédito. Até então, só havia feito compras online aqui no Brasil e utilizando sempre boleto como forma de pagamento, pois geralmente há um desconto.
    Um amigo meu foi para Nova Iorque (e voltará daqui cerca de dez dias), então aproveitei para fazer uma encomenda no site da Hollister, uma loja de roupas, e pedi para entregar no hotel em que ele está hospedado. Eu cadastrei o shipping address como o endereço do hotel dele e o billing address como o endreço de minha residência aqui no Brasil (meu amigo disse para eu fazer isso). Entretanto, o site deu algum problema no momento em que meu pedido foi efetuado e, logo após fechar a compra, apareceu o billing address como o endereço do hotel em Nova Iorque e não como meu endereço aqui no Brasil.
    Você saberia me dizer se terei algum problema para pagar a fatura? Estou achando que a fatura chegará no hotel em NY e não aqui no Brasil. Isso me impossibilita de fazer o pagamento? Posso pagar com Internet Banking?
    Ficarei muito agradecido se puder responder!

    Fernando

    • renato

      Nao fernando. acho que o billing address é so para caso aja problema ao pagar a fatura, porem vc vai pagar a fatura no brasil normalmente

Deixe um comentário

