Cuidados com seu material de manicure

Você tem o costume de esterilizar seu alicate de unha e empurrador de cutícula?

Eu mesma não tinha, fazia isso de vez em quando, afinal só eu os utilizo. Já faz alguns meses que não tiro minhas cutículas, pois elas são fininhas e é bem mais saudável assim. O problema são os cantinhos que eu sempre dou um jeito de machucar quando faço a unha em casa. E foi isso que me aconteceu semana passada, tirando as peles do cantinho, preparando pra estrear o esmalte perfumado Orange Pop da Revlon. Acho que a culpa foi do alicate, só sei que consegui inflamar 3 cantinhos de unha, que ficaram bem doloridos, inchados e feios. Sorte que eu tinha dermatologista marcado na mesma semana e ela me receitou uma pomada antibiótica (Altargo 1%). Se eu deixasse do jeito que estava, sem cuidar direito, acho que teria que drenar a inflamação (pensa na dor de enfiar uma agulha ali, sem anestesia). Imagina pegar uma infecção dessas no pé? Deusolivre!

Com isso resolvi ter vergonha na cara e cuidar direitinho do meu material e fazer esse post pra que vocês tenham mais cuidados também. Comprei um alicate novo (acho que o meu tava enferrujado depois de umas semanas na praia) e botei tudo de molho na água sanitária. Vou começar a fazer isso com bem mais frequência do que fazia.

Como não sou autoridade no assunto manicure e principalmente infecções, vou deixar aqui o link pra dois posts do Unha Bonita, com entrevista com uma dermatologista, que falam justamente dos cuidados que devemos ter para evitar micoses e infecções. Acho que todo mundo deve ler pra se previnir e ter mais cuidados com esse tipo de coisa, que pode dar um trabalhão depois.

Sobre infecções cruzadas e como evitá-lashttp://unhabonita.com.br/infeccoes-cruzadas-voce-sabe-o-que-sao-parte-i/

Sobre micoses de unhas: http://unhabonita.com.br/infeccoes-cruzadas-onicomicose-parte-ii/

Alguém tem costume de levar o próprio alicate e empurrador pra manicure? Eu nunca fiz isso, mas seria o certo, né? To com medo de tanta coisa que podemos pegar com um descuido bobo desses.

 

 

2 Comentários

Arquivado em Unhas

2 Respostas para “Cuidados com seu material de manicure

  1. Adriana

    Adorei as dicas. Sempre encontro material para manicure em http://www.valerycosmeticos.com.br/acessorios-para-manicure-e-podologos

  2. Paty

    Menina, ótimo post. Nem me fale nessas coisas, sou recém chegada em Portugal, e adivinha? Dois dias antes de embarcar no avião fui a podóloga, dar aquele trato nas unhas e descobri que estava com micose (mas não deu pra ver antes porque eu tava de esmalte!!!) Metade da minha unha caiu, e ainda estou em fase de recuperação, estou tomando até remédio. A podóloga disse que vai crescer e voltar ao normal daqui 6 meses, já imaginou? É chato pra caramba. Também tive que comprar um kit com alicate só meu aqui, não vale mesmo a pena correr o risco. Leva o seu na manicure/pedicure sim, infecçãos nas unhas é muito sério. Continue se cuidando! Beijos.

Deixe um comentário

