Primeiras aventuras em Dubai

Já escrevo aqui das Arábias, exausta por causa do fuso (6 horas de diferença), do voo de 15 horas (que apesar de longo foi tranquilo, pois vim sozinha em três poltronas) e de tanta nova informação que tento que absorver a cada segundo – isso que o treinamento nem começou. Só o fato de estar vendo tudo em árabe, tudo diferente, pessoas diferentes, produtos nas prateleiras do mercado diferentes já é o suficiente pra deixar qualquer um confuso, sem saber pra onde olhar. E é bem assim que estou! Desde que pisei no aeroporto as pessoas de burca me davam a sensação de estar em algum cenário da Globo, no Clone ou Caminho das Índias. Sério, dava vontade de rir cada vez que eu olhava alguém andando com aquelas roupas como se fosse a coisa mais normal do mundo (o que de fato é, pra nós é que não!) Hoje no shopping vi tanta gente assim que estou quase me acostumando.

Engana-se quem acha que minha ida ao shopping foi pra fazer compras ou passear. Foi pra ir ao mercado, no Carrefour. E foi a ida ao mercado mais terrível e traumática da minha vida! Pra chegar até lá peguei o transporte da Emirates que sai do meu condomínio de prédios no meio do deserto (tópico pra outro assunto), leva até o Headquarters onde peguei um metro super hiper mega moderno e limpo (e onde não pode-se mascar chicletes, comer nem beber nada dentro) até o Carrefour. Ok, ida tranquila. Mas e a volta com as compras?? Quase rasguei meus dedos segurando 6 sacolas e mais um litro de água pra fazer todo o caminho de volta: metro, headquarters, condomínio. Paguei todos os harans que já cometi na vida mas sobrevivi. Só que ao chegar no quarto cadê o secador de cabelos que eu tinha comprado?? Esqueci no ônibus. Chorei de tanta raiva e de me dar por conta que estou no meio do nada (literalmente – no final coloco uma foto da visão da minha janela), ninguém em casa pra me consolar, ninguém pra me emprestar um secador pra amanhã e ainda por cima por ter ficado um tempão tentando decidir se eu comprava um secador baratinho ou um mais caro e melhor. E eu optei pelo melhor.  Já liguei pra ver se alguém achou e até agora nada, vamos torcer pra que amanhã apareça.

O que me consola é que não estou sozinha nesse barco. Fui no mercado junto com uma paraguaia, um paraguaio e dois argentinos e sofremos juntos pra trazer as compras. A toda hora está chegando gente nova aqui, é impressionante. A Emirates pelo jeito quer dominar o mundo com seus aviões! E todos esses novatos como eu ficam com o mesmo olhar perdido, deslumbrado, confuso, tentando entender o lugar, o que diabos a gente veio fazer nesse meio do nada e o que Alah nos guarda pra essa experiência que promete ser – e será – incrível.

Tirei algumas fotos da minha primeira experiência no comérico árabe e, claro, dos corredores de beleza do Carrefour e algumas lojas do shopping. Olha, o mercado está de parabéns. Tinha quiosques de várias marcas, tipo Maybelline, Rimmel, Revlon, Maxfactor com o display super completo e atendente pra te ajudar. Não resisti e comprei o novo batom da Rimmel, aquele da Kate Moss.

E depois de todas essas aventuras e de desarrumar todas as minhas malas tudo que eu queria era uma cervejinha geladinha pra relaxar e tomar um banho e deixar meu cabelo pronto pra amanhã cedo (vou acordar às 5:00am). Mas, por causa do islamismo é proibido vender bebidas alcoólicas (a não ser em restaurantes) e eu não tenho secador!  Ri, pode rir da minha cara porque até eu to rindo! Então minha gente, por isso vim aqui escrever, pois é o que me relaxa e é pra quem eu tenho pra contar esse cansativo e longo primeiro dia em Dubai.

Essa é a vista da minha janela. Dizem que às vezes passa uns camelos por ali. Ainda não vi nenhum. Láááá longe é Dubai de verdade. Aqui é um projeto no meio do nada ainda.

As prateleiras do Carrefour:

E os corredores de beleza:

23 Comentários

Arquivado em Dubai

23 Respostas para “Primeiras aventuras em Dubai

  1. Osvaldo e Sandra

    Mi, que aventura heim!? Todo começo é assim mesmo mas com certeza vai valer a pena, estamos torcendo por você.
    Sandra e Zeco

  2. Michelle de Freitas Ilievski

    Mi!!! Que loucuraaa! É de rir mesmo!
    A primeira impressão em qualquer lugar diferente (e digamos, estranho) é assim mesmo, ne? Eu sei como está se sentindo, já passei várias vezes por isso. O pior é ver só “símbolos” pra onde quer que olhe… acostuma. Posso garantir que as coisas logo logo (antes do que voce imagina) vão ficando melhores, melhores e de repente ficam ótimas e vc já se vê como parte disso tudo. Mande sempre notícias! É uma delícia ler!
    Tomara que liguem para buscar seu secador! ai ai ai
    Beijos e boa sorte! Estamos te acompanhando por aqui 🙂

  3. Melissa

    Nira, OMG que tragédia, mas sinceramente o pior de tudo é ficar sem uma cervejinha, não é possível que não tenha um miserável lugar para comprar uma cerveja. Estamos torcendo muito por vc..Bjs

  4. Jopa

    Ah, escreva sempre, ta uma delicia ler!! 🙂

  5. Jopa

    Ai Nirinha… pra que ser tãããooooooo longe de tudo esse condominio???? Sacanagem!!! Mas devem ter algumas vantagens tb, como já conversamos antes! Há de ter! rs

    Que ódio de andar horrores segurando mil e uma sacolas, garrafa d’água e ainda esquecer o secador! Grrrrrrrr.

    E são bacanas os argentinos e paraguaios?

    Bjooooos

  6. Ana Righi

    Milena, sempre acompanho seu Blog e adoro suas dicas! Adorei a vista do seu quarto….que foto!!! Admiro vc por sua coragem e faço parte da torcida para que tudo dê certo por aí. Aproveite muito cada segundo dessa aventura!!! Um Beijo. Ana.

  7. Ai, o começo é sempre difícil, mas daqui a pouco você ta tirando tudo de letra, e vai estar cheias de histórias pra contar!
    Boa sorte nessa aventura, tem tudo pra ser DEMAIS!

  8. Lenita

    Oi amiga linda…Quase morri de rir lendo suas historias. Imagino vc chegando em casa depois de tanto sofrimento sem o seu tao escolhido secador. Rsrsrs…N fique triste por isso. Esta historia rendeu mtas risadas.

  9. Ai minha linda, amanhã vc vai rie de tudo isso e vai ser muito divertido. Estou amando ler sua aventura…
    Beijos

  10. Fátima

    Eu novamente…
    Estava falando das suas aventuras com o meu esposo e ele deu uma dica…
    Compra uma mochila grande para carregar as coisas do mercado… ele faz isso quando viaja… realmente deve ser melhor levar o peso distribuido nas costas.
    Ele pediu para eu perguntar como são os preços das coisas ai… coisas básicas.
    Beijooo!!!!
    E mais uma coisinha… quando conhecer mais da empresa verifica como está a contratação de pilotos… se estão pegando muito estrangeiros essas coisas…
    Bom.. sei que vai ter muita coisa para fazer… então vou ficando no aguardo…

  11. Fátima

    Milena…
    Que máximo!!!!!! Estou viajando com você!!!!
    Me sinto um pouco lá também e estou amando!!!!!!!!
    Boa Sorte e continua escrevendo… conta tudo… não esquece nada, rsrsrs!
    Beijossss

  12. Solange

    Olá Milena,
    Aguenta firme!! O primeiro contato é terrivel mesmo, ainda mais quando se está sozinha, mas já já você se acostuma. Estou torcendo por você. Há tempos venho te seguindo neste blog e percebo que você é uma pessoa super descolada e inteligente. Vai dar tudo certo!! Mas por favor, continue mandando noticias, estou adorando recebe-las. Boa sorte!!

  13. Pinha

    Oi Nira, queria estar aí para te ajudar, mas tenho certeza que voce tira de letra todos estes contratempos. . Estou rezando e torcendo por voce, sempre. Bjos e se cuida.

  14. Ale Silva

    Miiiii!!
    Que bom já ter notícias!! Espero que dê certo de achar o secador! E se tiver com saudades lembra das cervejas que tomamos no domingo que já passa =)
    E os preços ai?? As coisas no mercado são mt caras?

    Bjs

  15. Elis

    Oieeee…afff Mi que raiva ter esquecido o secador…mas tenho certeza que vc vai tirar de letra tudo isso. Muito boa sorte pra vc nessa nova tragetória e fcarei te acompanhando por aqui. Um super beijo

  16. Milena #sualinda !! que delícia saber que tu já esta em Dubai !! chora não amiga olha para fora…tu está em Dubai !!! \o/

    e manda noticias e posta fotos e conta tudo !!!

    beijos amadinha fica com DEUS !!

  17. Oi Mi! Tirando a tragédia, adorei já ter notícias suas. O começo realmente deve ser essa mistura de insegurança, frustração, surpresas boas e experiências encantadoras.
    Desejo o melhor para você nessa nova jornada.
    Queria tanto ouvir você dizer: fly with us again! hahaha
    BEIJÃO!!!!

  18. Olha, sem secador e sem álcool é dureza mesmo Nira!
    Sabe que hoje vi uma menina parecida com vc na rua, e quase buzinei pra dar oi? Daí passou meio segundo e fiz “EPA!!!” Hahahaahaha
    Boa sorte, e conta maissssss!!!

  19. Ju Bezerra

    Quase chorei também com a história do secador. Que raiva!! Mas concentra nas coisas boas e experiências incríveis que estão por vir! Linda a vista do seu quarto! Um beijo e um abraço beeem apertado!

  20. elvira

    amei Niri! essas cagadinhas só nos deixam mais fortes! tem que rir mesmo!
    que vista é essaaaa???? pohan!!! lindo!!!
    se cuida e manda notícias sempre!!! ❤
    beijão

  21. Ciça Oliveira (Ah_Produtora)

    Ai gataaaaa! Que loucurinha! Queria mega estar aí com vc! Poxa, sem secador é complicado mesmo 😦 Vc não está sozinha! Vamos te acompanhar e segui-la por aqui! bauce Habibti!

Deixe um comentário

