Primeira semana em Dubai

Depois do choque inicial de vir parar no meio do deserto de Dubai, já estou começando a me acostumar. O estranhamento das coisas não é mais tão grande, já comprei uma eco bag pra ir ao Carrefour e não sofrer tanto quanto na primeira vez, e até já me acostumei com as coisas escritas em árabe e as mulheres de burca no shopping. Comprei outro secador, depois de perder o primeiro que comprei. Mas a desastrada aqui conseguiu derrubar o novo no chão e fazer uma rachadura naquela parte removível de trás. E além do secador, no primeiro dia também perdi o cartão de acesso ao prédio e já vão descontar 150 dinheiros do meu salário. E já quase perdi meu blazer 2 vezes, esquecendo ele em algum lugar. Pois é, choque cultural mexe com a nossa memória também!

Queria poder escrever mais aqui, mas tá difícil achar tempo e a partir da semana que vem, quando o treinamento começar, será ainda mais complicado. Essa vida de dona de casa trabalhadora não é fácil! Lavar e passar roupa, cozinhar, lavar a louça, ir ao mercado, se exercitar e ainda ter uma vida social.

Bom, resumindo essa última semana. Tenho acordado todos os dias às 5 da manhã, ainda noite. Pego o ônibus até o headquarters da Emirates e no caminho vejo o nascer do sol mais incrível que já vi na vida. Fico ouvindo meu ipod e admirando o espetáculo da janela empoeirada do ônibus. Do lado direito o sol nasce redondo e amarelo como uma gema de ovo gigante, do lado esquerdo os prédios refletem o amanhecer nas janelas espelhadas. Nesse momento esqueço que estou morando num lugar isolado de tudo e todos e que acordo de madrugada todos os dias. Essa primeira semana na Emirates foi uma Induction Week, onde tivemos diversas palestras sobre tudo que envolve nossa nova vida aqui e outros procedimentos chatinhos de RH. Toda semana chegam novas pessoas aqui, e cada vez em maior número. Uma turma normal era de 60 a 70 pessoas. O meu grupo é de 96 e o que chegou essa semana, 98. Talvez seja a hora da Emirates parar de comprar avião e comprar mais ônibus pro nosso transporte! Nunca tem ônibus suficiente.

Todos os new joiners estão sendo mandados pra esse meu condomínio de prédios, o Sarab. Os apartamentos são ótimos e novos, tem piscina e academia nos prédios, mas o grande problema é a localização dele. Não existe absolutamente nada em volta. Nem taxi sabe como chegar aqui. Tudo em Dubai já foi assim um dia, um empreendimento que começa no meio do nada e em poucos anos vira uma região super valorizada. Esse é o plano deles, mas pra daqui DEZ ANOS. Hahaha! Todo mundo deu risada quando falaram isso. O projeto é transformar essa nossa região em uma Las Vegas (sem os Cassinos, é claro). A Emirates tem tentado trazer o pessoal lá do centro pra cá, mas ninguém quer vir, mesmo oferecendo um apartamento individual. Quando começaram a construir aqui era pra vir Carrefour, shopping, salão de beleza, etc. Mas com a crise econômica todo mundo desistiu e só ficou o Sarab e a gente aqui no meio do deserto. Dá só uma olhada, pra você entender o que é o meio do nada:

Até que é interessante fazer parte do início de uma região que daqui alguns anos vai ser um ponto turístico, ver algo nascer e crescer. Mas é mais interessante fazer parte da Dubai que tanto ouvimos falar. Da arquitetura super moderna, dos shoppings gigantescos, da praia, das boates. Ainda fico olhando deslumbrada pela janela do carro o tamanho dos edifícios, suntuosos e imponentes, que mais parecem irreais, um painel gigante colocado no céu. O Burj Al Khalifa é definitivamente o mais impressionante de todos. É o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura. Os prédios em volta dele parecem pequenos. Vi o Khalifa de pertinho no pátio do Dubai Mall (adivinha só… o maior shopping do mundo!) e dá pra subir nele também, mas ainda não fui. O Dubai Mall também é uma coisa de outro mundo, nunca vi nada igual. Gigantesco, os corredores parecem uma fashion week de tanta grife de luxo.

O Khalifa é esse da esquerda, um pedaço dele.

Ai, tem tanta coisa mais pra contar, mas o post tá ficando longo já. Dubai está me surpreendendo a cada dia. Hoje fui à praia e foi uma delícia. O sol como sempre fez seu espetáculo no final da tarde. A praia inteira parou pra assistir. Deu até vontade de aplaudir no final. O clima nessa época do ano é maravilhoso, um calor suportável. É “inverno” agora, então está bem agradável. Dizem que fica assim até Abril/Maio, depois vem aquele calor de 50 graus. Não quero nem ver. O clima aqui é o sonho de todo Curitibano. Sol todos os dias, nunca precisa se preocupar com chuva ou mudanças de temperatura no meio do dia e nem com rinite. Perfeito, estou amando!

15 Comentários

Arquivado em Dubai

15 Respostas para “Primeira semana em Dubai

  1. Gabriele

    Olá, descobri seu blog por acaso e achei o máximo, se possivel gostaria que me enviasse informações sobre o processo seletivo da Emirates, pretendo participar de um em breve, e dicas são sempre bem vindas….. 😉

  2. Bruno

    Cai no sseu blog por acaso. Muito boa sorte na Emirates e talvez nos esbarremos nos voos. Moro no Bahrain mas o escritorio da empresa é em Dubai e sempre estou indo prai. Aproveite bastante. Estou na regiao ha 3 anos e eu e minha familia adoramos isso aqui. Sorte!

  3. Pinha

    Sempre achei que voce escrevia muito bem, mas agora voce está se superando, parabéns!!!!Delícia de depoimento!!!!

  4. Maria Elisa

    Cada vez que leio teus posts viajo com voce, vejo o que voce vê e sinto o que voce sente !!!!Estou feliz por voce estar feliz!!!!!!!! Amo voce!!!!! Bjos!!!!

  5. Estou apaixonada por esse mundo encantado… cada post é uma delícia e me encanto cada vez mais.
    Beijos

  6. Luciano F

    Milena

    lendo seu post, me esqueci que ainda estava em Curitiba! :B Linda sua descrição.

    beijo, luciano

  7. Dubai deve ser um sonho mesmo! As fotos tão demais.
    E realmente, os curitibanos iam amar esse clima. Eu, pelo menos, iria. Já estamos no fim de novembro e TA FRIOOOO! Ninguém merece!

    Bjs

  8. Michelle Ilievski

    Mi, você está virando poetisa!!! Está uma delícia de ler!
    Fico feliz que já está se acostumando com tudo aí e vendo as coisas boas. O por-do-sol deve ser esplêndido!!!! Amo por-do-sol! Aproveite por mim 🙂
    Beijos

  9. Fátima

    Tô amando Milena!!!
    As fotos estão lindas!!! E você escreve super gostoso..
    Cada vez que leio seus posts… fico com mais vontade de ver tudo isso de perto…
    Me conta uma coisa… você não está se sentindo sozinha???

    Beijoooo!!!!

    • Oi Fatima!!
      É tanta gente que em aqui, todo mundo na mesma situação que eu que nem dá tempo de se sentir sozinha! Sempre aparece uma cia pra qualquer programa.

  10. Mi, que bom que você está feliz!

  11. Lenita

    Nira, tudo estupendo! Aproveite mto. Vou t visitar em breve… Bj

  12. Jopa

    Niroquinha ❤

    Delicia ler seu post e saber o que se passa por aí!!
    E as pessoas são legais? Nenhuma festa ainda? :p

    Bjosss

    • Jopinha, todos sao mto legais aqui! Maior diversidade cultural que ja vi na vida. Sai na quinta numa balada, tópico pra outro post! Quero vc aqui comigo!

  13. Araceli

    Milena… adoro seus posts de Dubai! Fico sempre aguardando suas novas aventuras rssss. Bjssss.

Deixe um comentário

