Dubai Mall – o maior do mundo

Chega de falar de treinamento, e vamos às peruíces. Tem tanta coisa que quero postar aqui, mas me falta tempo. Tem vezes que me sinto uma turista declarada andando no shopping com minha câmera pendurada no pescoço e tirando foto de um monte de coisa que muita gente não vê sentindo algum em fotografar. E já paguei mico pedindo pra tirar foto dos cílios e unha das meninas. Vou ter que tirar um dia inteiro só pra organizar todos esses posts. Hoje fui fazer minhas unhas num Nail Spa aqui e tirei foto de um painel com esmaltes que tinha lá e a mulher até perguntou se eu tava querendo abrir um salão. Haha! Finalmente vou poder fazer um post com esmalte do dia, pois desde que cheguei aqui minha unha estava um horror.

Pra começar com posts peruíces, nada mais adequado do que falar do maior templo de peruagem do mundo: Dubai Mall. São mais de 1.200 lojas, entre elas a maior loja de doces do mundo, a Candylicious, o maior aquário, e obviamente, o Dubai Mall é o maior shopping do mundo. E realmente o lugar é gigantesco. Na primeira vez que fui fiquei deslumbrada, na segunda irritada. Ele é tão grande, mas tão grande, que cansa. Pra ir de um lugar a outro você faz uma bela de uma caminhada. Pra conhecer o shopping inteiro é gasto certo de muitas calorias e Dirhans (moeda local).

Eu ainda não conheci ele todo. O interessante é que as lojas são agrupadas por categoria. Lojas de eletrônicos, grifes de luxo, infantil, jóias, casual, etc. Pelo menos facilita quando você vai pra lá sabendo o que quer. Eu ainda nem cheguei a ver os corredores de beleza, só passei pela Sephora. Quando for vou fazer a turista, tirar muitas fotos e dedicar um post só pra isso. Na minha primeira visita ao Dubai Mall, coincidentemente entrei logo nos corredores de luxo e fiquei boquiaberta. Vitrines de grifes que só ouvi falar em desfiles e revistas.  Chanel, Dior, Prada, Missoni, Mulberry, Marc Jacobs, Gucci, Louis Vuitton, Jimmy Choo, Manolo Blahnik e mais outras lojas que gritam RIQUEZA, uma do lado da outra. Pior é quando você vê umas mulheres passando com umas duas sacolas da Chanel, mais algumas da Louis Vuitton gritando INVEJA na sua cara. Aí você corre pra Zara ou Topshop pra não ir pra casa triste! Em todo canto há sempre um café ou chocolateria, algum cantinho gostoso pra sentar e descansar. No Café Armani tava cheio de homem com o traje branco típico. Seriam Sheikes tomando um café enquanto as esposas torram o cartão? Rs

No dia que eu fui os corredores de luxo estavam todos decorados com esses origamis brancos que vinham lá do teto. Simplesmente lindo!

Fiquei também impressionada com o setor infantil. Suri Cruise ia ficar animada de encontrar todas essas lojas pra comprar seus vestidinhos. Cacharel, D&G, Armani, Burberry, Dior… tudo pra uma infância fashionista.

Ainda não visitei o tal do Aquário, mas dá pra ver um pouco por fora.  É lindo! Ele fica em frente à loja de doces Candylicious, de onde vem esses reflexos coloridos na foto. E ainda flagrei duas muçulmanas que apareceram sem querer, olhando meio desconfiadas pra lente. Todas sempre bem arrumadas e maquiadas.Lojas de Chocolateria parece ser comum por aqui. Vi várias já, uma mais fofa e deliciosa que a outra. Vitrines sempre com muito ouro!

Falando em ouro, se quiser comprar jóias num local charmoso, recriando os famosos mercados árabes, é só dar um pulinho no The Gold Souk.

E pra encerrar o dia no Dubai Mall, tem um show de águas a cada 30 minutos que acontece num pátio de frente para o imponente Burj Kalifa. Como tudo nesse shopping é superlativo, The Dubai Fountain é a maior fonte dançante do mundo! Um espetáculo de água, música árabe e luzes que pode ser visto até do espaço.

Se algum dia vier a Dubai, é um passeio obrigatório e venha com muita disposição e dinheiro.

6 Comentários

Arquivado em Dubai

6 Respostas para “Dubai Mall – o maior do mundo

  1. Ariella Rossi

    Oi, Milena!!! Realmente é muito lindo!!! Se vc ainda estiver aí, eu recomendo o mercado do ouro e o de tecidos!!! Beijinhos!!

    • Quero muito ir nesse mercado! Tá na minha lista de coisas a fazer!

      • Ariella Rossi

        No mercado de ouro tem o maior anel do mundo, procura q vc vai ver… É d+!!! Tbm fui no mercado de especiarias! Bem legal! Mas aquela coisa… melhor ir sempre acompanhada de um homem, pq eu sinceramente não sei o que passa na cabeça dos homens de lá, eles são atrevidos… não dá pra confiar! Outra coisa legal é o passei de barco lá perto dos mercados! Se joga na parte antiga q tem bastante coisa pra explorar!!! Beijinhos!!

      • Ja ouvi falar que nesse mercado melhor ir acompanhada e com roupa fechada. Pelo jeito bom levar muitos dirhans tb! Hehe

  2. Nossa… é de enlouquecer qualquer ser esse lugar
    Quero ver mais fotos rsrs

  3. Fátima

    Conta mais…. rsrsr
    Beijoo!!!!

Deixe uma resposta

