Em Dubai o cabelo cai

Dubai realmente é uma cidade pra gente endinheirada. Se você quiser manter sua cabeleira saudável o ideal é lavá-la com água mineral. Dubai, afinal de contas, é um deserto que virou cidade e no deserto não temos água. A solução foi trazer água do mar e passar por um processo para retirar o sal. É essa água horrorosa que tem lavado meus cabelos e desde a primeira semana aqui eles começaram a cair assustadoramente e fios brancos começaram a nascer. A cada banho eu quase chorava ao ver o chumaço de cabelo que caía. Todo mundo enfreta esse problema quando muda pra cá e a culpa realmente é da água. Com isso busquei várias alternativas pra queda de cabelo. Estou tomando vitaminas, usando shampoo específico pra esse tipo de água e óleo de coco. Agora só falta comprar um filtro para o chuveiro.

Óleo de Coco

Anota essa dica aí: Óleo de Coco faz milagres. Muito comuns entre as indianas e pra esses lados das arábias esse óleo nutre e fortalece a estrutura dos fios, ajudando a combater queda de cabelo e até caspa. Ganhei de uma amiga e é bem fácil (e barato) de achar por aqui, seja o óleo puro ou como ingrediente na fórmula de shampoos e cremes. Eu usei ele durante uma semana, aplicando direto na raiz. Sim sim, é óleo e apesar de na embalagem dizer que não é grudento, é sim. Meu cabelo ficou completamente oleoso depois de aplicar. Pelo menos o cheiro é gostosinho, tipo de coco queimado. Deixo agir durante uns 30 minutos e vou pro banho. Lavo 2 ou 3 vezes pra sair todo a oleosidade e o resultado depois de secar me surpreendeu. Abaixou o frizz e deixou o cabelo super brilhante e macio, não ficou oleoso nem seboso nem com resíduos. Depois de uma semana de uso a queda de cabelo diminuiu bastante. Ponto pro óleo de coco! Não sei se é fácil de achar no Brasil, mas já li por aí que dá pra usar o óleo extra virgem de coco, que é vendido como produto pra culinária. Será o Óleo de Coco o próximo Moroccan Oil?

 

Óleo de coco, shampoo e vitaminas

Shampoo e Vitaminas

Besuntar a raíz do cabelo com óleo todos os dia não é lá muito prático. Por isso acabei gastando vários Dirhans na farmácia com um shampoo anti-sal indicado justamente pra combater os efeitos da água desalinada (um dos ingredientes do shampoo é o óleo de coco). Deixei o óleo de lado pra usar o shampoo e comparar o resultado individual de cada um. O shampoo é fácil de usar, obviamente, mas em questão de diminuir a queda de cabelo, o óleo sai ganhando.

Uma amiga me recomendou tomar Priorin, um comlexo de vitaminas para cabelos e unhas. O resultado do Priorin acho que verei depois de um tempo, já que ele faz crescer mais cabelo. O bom é que já resolveu outro problema que estava tendo aqui, que eram unhas fracas. Depois que comecei a tomar o Priorin, minha vida mudou. Minhas unhas ficaram fortes e saudáveis (coloca uma voz Polishop nessa frase! Haha). Acredito que para os cabelos também vai dar uma bela de uma força.

Agora já sabe…se planeja vir a Dubai e ficar mais de uma semana, já se prepare pra uma grande queda de cabelo. Ou faça como as ricas e tome banho de água mineral!

8 Comentários

Arquivado em Cabelos, Dubai

8 Respostas para “Em Dubai o cabelo cai

  1. Sônia Maria Fernandes

    Adorei a dica do Priorin …
    Aq no Brasil comprando pela net, sai por volta de r$ 170. Como estarei em Dubai em maio, fiquei pensando, será que encontro com facilidade nas farmácias em Dubai?
    Qnd estive lá em 2009, não me lembro de ter visto nenhuma farmácia.
    Vc pode me dar alguma dica de farmácia e de preço do Priorin em Dubai?
    Grata
    Sônia

  2. o enriquecimento de nossa sociedade deve ter rela o com essa mudan a, que conta j umas duas d cadas.

  3. Nossa! Fato: nunca vou viajar para Dubai! Vc deve ter ficado bem triste né, imagina cair cabelo…bjss

  4. Camila

    óleo de coco também é bom pra tirar gordura localizada!
    faz um tempo já que eu estou usando, e realmente faz efeito…é só tomar uma colher do óleo antes do almoço e do jantar…tem em capsulas também….além de ser bom pro colesterol, triglicerídeos, e afins….
    várias pessoas que eu conheço usam e também aprovam….
    no cabelo eu nunca usei….mas vou experimentar, óleo de coco realmente faz milagre!!!!
    beeeijos

  5. Araceli

    Ótimas dicas Milena!!!! Bejão…

  6. Ju Bezerra

    Vou procurar esse oleo aqui tambem, porque a agua, apesar de nao tao horrivel como em Dubai, tambem estragou para sempre o meu cabelo…

  7. Adorei a dica…mas deve dar um trabalhão para lavar e retirar o óleo rsrs Mas vou tentar….
    Beijos
    Me conta do treinamentoooo

  8. Fabiane Queiroz

    Adorei a dica do oleo de coco Nira, vou procurar por aqui!
    Beijoooooooos

Deixe uma resposta

