Esmalte de gel e a promessa de durar 2 a 3 semanas

No meu último post comentei que fui fazer as unhas e pintei com o tal de esmalte de gel. Esse esmalte promete durar de 2 a 3 semanas e o processo de aplicação é diferente. Primeiro a manicure passa uma base e coloca a unha para secar naquela estufinha de raios UV. Depois passa uma camada de esmalte, estufinha novamente, outra camada de esmalte e estufinha e um top coat específico pra finalizar. Me falaram que o esmalte dura umas duas semanas mesmo, mas que a unha começa a crescer e fica aparecendo a raíz. Sabendo disso, pedi pra manicure passar bem rente à raíz. Acho que ela quis me matar, pois aqui elas são acostumadas a deixar um pouco do branquinho da unha aparecendo e ela sofreu pra passar bem rente. E aqui elas não fazem aquela meleca toda pra depois limpar com o palitinho, passam com todo capricho e coordenação pra ficar perfeitinho já na aplicação.

Como esse esmalte é diferente, a variedade de cores não é tão grande. Mas como minha opção de cores é vermelha ou clarinha/francesinha, optei pelo vermelho.

Esses são os esmaltes, a marca é Harmony.

Esse foi o resultado das unhas já prontas. O esmalte fica mais brilhoso do que os normais e dá pra sentir que a camada é levemente mais grossa também.

Primeiro dia

Na primeira semana o esmalte ficou intacto. Achei uma maravilha, ainda mais no trabalho de comissária onde uso as mãos o tempo todo e lascar uma unha é coisa rotineira. Fiquei impressionada que o esmalte não lascou, não descascou ou descamou. Várias vezes dei uma topada que jurava que ia dar umas lascadinha, mas lá estava minha unha, vermelha, firme e forte.

Exatamente uma semana depois o esmalte ainda continuava inteiro e com brilho. Não tanto como nos primeiros dias, mas não desbotou como acontece com esmaltes normais. O único problema é que a raíz das unhas começou a aparecer, mas só o fato de estar intacto durante 7 dias já me deixou feliz.

Uma semana depois

Depois da primeira semana fiquei só esperando se ia aguentar mais uma ou duas, mas em 3 dias já estava descascando, cutículas ressecadas, raíz aparecendo muito. Ou seja, hora de remover. A manicure tinha recomendado retirar o esmalte no salão, ou então com algodão e acetona em casa, deixando de molho. Mas o esmalte estava tão seco que não precisei fazer nada disso, tirei ele sem acetona, descascando como se fosse um adesivo. Achei que fosse estragar um pouco a unha, mas não. Elas estavam um pouco ressecadas, mas não ficaram mais frágeis, pelo contrário, estavam compridas e fortes, pois não quebraram nem lascaram nos 10 dias em que fiquei com o esmalte.

Esse foi o último suspiro das unhas com esmalte de gel.

Décimo dia

Eu gostei da experiência, mas pelo preço não faria com tanta frequência. Aqui em Dubai sai em torno de R$60,00. Se realmente durasse 2 ou 3 semanas valeria mais a pena. E mesmo se durasse, a unha começa a ficar feia com a raíz aparecendo. Até da pra retocar com outro esmalte normal por cima, mas acho que deve ficar uma camada meio grossa de mais. Bom seria se todos os esmaltes durassem assim, né?

2 Comentários

Arquivado em Dubai, Esmaltes

2 Respostas para “Esmalte de gel e a promessa de durar 2 a 3 semanas

  1. valeria

    como eu faso para pinta e como outro esmalte qualquer

  2. eu queria pintar a minha unha asim como ela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s