Para desinchar os olhos

Pra quem acordou com os olhos inchados e até assustou a mãe tamanha a olheira, aqui vai um dica de como descongestionar a área e melhorar a aparência.

A “receita” foi tirada desse vídeo aqui, com dicas de uma esteticista das celebridades.

– Fazer compressa com saquinho de chá verde morno durante 3 – 4 minutos.

– Aplicar seu creme para região dos olhos.

– Com uma colher gelada (num potinho de gelo) massagear a região, com movimentos de dentro para fora.

– Secar com algodão.

Bem simples, né? O chá verde tem cafeína natural e ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos e a colher gelada funciona pra remover os fluídos que estão na região dos olhos.

Vou testar agora mesmo e já digo se funciona!

Atualizando: como que minha vó nunca me passou uma dica dessas? Uma coisa tão caseira e rápida e que fez toda a diferença. Super recomendo. Colocar sachê de chá não é novidade, mas massagear com a colher gelada é um truque novo pra mim e já digo que vou guardá-lo pro resto da vida! Perfeito pra noites mal dormidas ou choronas. E também pra viagens que a gente dorme pouco e passeia muito. É só deixar uma colher no frigobar e pronto! Olhos despertos em um minuto.

E acabei descobrindo um outro vídeo com dicas de como melhorar bolsas e olheiras com receita caseira. Cubinhos de gelo de chá preto ou verde. Essa eu também não conhecia! Ela recomenda passar o geladinho anti olheiras de duas a três vezes por dia.

14 Comentários

Arquivado em Olhos, Variedades

14 Respostas para “Para desinchar os olhos

  1. rubhy

    compressa gelada com bolsa térmica ..tira o inchaço e o roxidão
    bjs

  2. Clarice

    Ontem acordei com o rosto inchado com uma aparência horrível…Fiquei com um baixo astral até que lembrei que alguém tinha falado sobre lavar o rosto com água gelada. Então na mesma hora fiz o processo com a água gelada e tive bons resultados…Meus rosto voltou ao normal e os olhos também. Água gelada pode ser uma dica ótima!

  3. Tatiana

    Para tirar olheiras passar um pouquinho de pomada hipoglós à noite e retirar pela manhã com removedor de maquiagem. Clareia bem. Bjs.

  4. Jota

    Chá verde? o video fala chá PRETO!

  5. Rhayssynhavip

    Acoredeo com os OLhos TÃO INCHADOS, voou tentar desichar ele aqi agr, ta HOrrivel SOCORRO!!!!!!!!!

  6. meu olho ta muito inchado eu me apavorei ta uma bola grande

  7. Agatha Oliveira

    acordei com meeus olhos extremamente enchados, pois não consigo fazer nada para sesenchalo!
    e agora Socorroooo…

  8. Denize

    Meus olhos são muito inchados , eles são inchados a muuito tempo , queria saber se as compressas de chá de camomila serve para olhos que são inchados a muito tempo ? Responde pf , pf .

    • vania lucia

      o saquinho do cha de camumia quente é excelente para clarear a regiao dos olhos, e embaixo, as chamadas olheiras. sempre que vou sair a noite faço isso por 5 mim. qdo esfria, volto pra vasilha quente do chá. não deixar escorrer no rosto, que clareia a pele onde escorreu. isso é fato.

  9. AAAA

    Estou testando agora mesmoooo……

  10. Acho que é mais para desinchar mesmo. “Roxeira”é só corretivo mesmo!

  11. Bom saber!!!! Será que funciona tbm pra aquelas olheiras que na verdade são “roxeiras”? Sabe qual? Aquela aparência roxa debaixo dos olhos…Beijo!

Deixe um comentário